domingo, 17 de fevereiro de 2013

ELE NÃO É UM PESO PARA MIM, ELE É MEU IRMÃO!

REFLEXÃO

CANÇÃO

"ELE NÃO É UM PESO PARA MIM, ELE É MEU IRMÃO!

PARE E PENSE

"O pequeno Bobó"



MEDITAÇÃO

ELE VIA AS PESSOAS COMO DÁDIVAS DE DEUS PARA ELE

Jesus gostava da companhia das pessoas. Elas o faziam sentir-se amado. Na verdade, deixavam-no tão feliz que seu último pedido antes de partir foi que todos pudessem estar juntos no céu. Ele as ensinou e as treinou, mas a sua alegria não vinha do resultado final. 
VINHA DO PROCESSO E DO COMPANHEIRISMO DESENVOLVIDO AO LONGO DO CAMINHO.

(JONES, Laurie Beth. Jesus, o maior líder que já existiu. Rio de Janeiro: Sextante, 2006.)


ADQUIRA O LIVRO: MISSÃO SALVAR CRIANÇAS ROTULADAS BRUXAS E AJUDE O PROJETO DE RESGATE E RESTAURAÇÃO DE CRIANÇAS NA NIGÉRIA/ÁFRICA


domingo, 10 de fevereiro de 2013

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR

ABAVE- Associação Brasileira de Avaliação Educacional

AOS MEUS ALUNOS COM N.E.E(D.I) DEDIQUEI MINHA MONOGRAFIA DO CURSO DA PÓS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E DA APRENDIZAGEM
"A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA)



LIVROS:  AVALIAÇÃO  - EDITORA MEDIAÇÃO

SUGESTÕES DE LIVROS NA ÁREA DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E DA APRENDIZAGEM

DEPRESBITERIS, Léa. O Desafio da Avaliação da aprendizagem: Dos fundamentos a uma proposta inovadora. São Paulo: EPU, 1989.

MANUEL, Juan & MENDEZ, Álvarez. Avaliar para Conhecer - Examinar para Excluir.  Porto alegre: artmed, 2002.

ROCHA, Abel de Paiva. Avaliação de escolas. Porto-Portugal: ASA, 1999.

SILVA, Janssen Filipe da. Avaliação na Perspectiva formativo: Pressupostos Teóricos e Práticos. Porto Alegre: Mediação, 2006.

COMPLEMENTAR: EDUCAÇÃO INCLUSIVA-SOCIAL-HUMANITÁRIA

ALVES, Rubem. Aprendiz de Mim: Um bairro que virou escola. Campinas-SP: Papiros, 2004


domingo, 3 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE CRIANÇAS COM N.E.E

"NÃO ESCONDA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS DO MUNDO"

REFLEXÃO;

AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO


SUGESTÕES DE LIVROS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão Escolar: O que é? Por que? Como fazer?.São Paulo: Moderna, 2006.

COSTA, VERÔNICA DE fÁTIMA. iNCLUSÃO, SEM RISCO DE EXCLUIR. Olinda,PE: Babecco, 2009.

MITTLER, Peter. Educação Inclusiva: contextos Sociais. Porto Alegre: Artmed, 2003.

FREITAS, Neli, Klix. Inclusão sócio-educativa na escola: avaliação de processo e dos alunos. Aval: rio de Janeiro: jul/set., 2008.

MANTOAN, Teresa Eglér. Integração x Inclusão: Escola de qualidade para Todos. Porto Alegre, ano XXVI, nº 49, p.127-135, mar., 2003.

VARJAL, Elizabete. A Avaliação das Aprendizagens na Escola Inclusiva. In: Palestra proferida durante a Conferência Municipal de Educação de Moreno. Pernambuco, 2008.

MANTOAN, Teresa Eglér. A Educação No Brasil - Da Exclusão à Inclusão Escolar. LEPED/UNICAMP. 2004.tmandoan@unicamp.br

COMPLEMENTAR

Antunes, Celso. Como desenvolver conteúdos explorando as inteligências múltiplas. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007.

BELTRAN, maría Mercedes P. Desenvolva sua inteligência emocional. São Paulo: Paulinas, 2007

DATAS VIVENCIADAS EM OUTUBRO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

 #OutubroRosa-Conscientização Sobre o Câncer de Mama https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/campanhas/2023/outubro-rosa #OutubroAzul-Conscie...