domingo, 14 de outubro de 2012

Aprenda a fazer um suporte de tubos de PVC para notebook


Na tarde de quarta-feira nos reunimos no escritório com a voluntária Carina Abreu para juntas montarmos suportes para notebook de tubos de PVC.
Tínhamos dois suportes convencionais, mas eles tem se mostrado frágeis demais, tanto que um deles perdeu uma perna e foi inutilizado. Na foto ao lado, a esquerda está o suporte convencional e a direita o de PVC.
Para nosso suporte, gastamos em média R$ 20. Os itens mais caros foram a tinta spray e as bolinhas de silicone.
.

Anotem a lista de materiais e sigam o passo-a-passo.

Vocês precisarão para 1 suporte:
* 6 cotovelos 3/4;
* 2 tubos PVC 3/4 – 20cm cada;
* 1 tubo PVC 3/4 – 22cm;
* 2 tubos PVC 3/4 – 8cm cada;
* Tinta spray colorida para plástico;
* Lixa número 400;
* Martelo;
* 4 bolinhas de silicone auto colantes (opcional).

Passo a passo da montagem:

1. Dê uma lixada rápida nos tubos, isso ajudará na hora da pintura. Comece encaixando os cotovelos nas extremidades do tubo maior (22cm). Deixe os cotovelos na mesma direção e use o martelo para firmá-los;
2. Cotovelos firmes, agora é hora de encaixar os tubos menores (8cm). Novamente, use o martelo para fixá-los bem. Depois de fixos, encaixe os cotovelos, tendo o cuidado de deixar a abertura de ambos para o mesmo lado;
.
.
3. Último passo da montagem, fixar os canos de 20cm. Depois de fixos, encaixe em suas extremidades os cotovelos. Deixe a abertura do cotovelo na direção contrário aos tubos já conectados, como na foto.
.
.
.
.
E pronto. Olha como deve ficar seu suporte. Provavelmente, depois de pronto ele ficará meio bamba e com as “pernas” um pouco fechadas. Basta ir ajeitando as conexões com cuidado (sem desmontá-lo!) que ele ficará com as pernas paralelas e perfeitamente fixo na mesa.
.
.
.
.
A montagem foi tranquila, mas a pintura…precisamos treinar mais. Foi nossa primeira experiência com tinta spray e descobrimos que ela requer alguns cuidados:
1° Use tinta spray para plástico;
2° Mantenha a lata da tinta em pé enquanto pinta;
3° Na primeira demão, não se preocupe em cobrir toda a superfície. Segundo especialistas, a primeira demão não deve cobrir nem 50% da superfície, ela deve ser apenas uma sombra sobre o material;
4° Deixe secar bem a primeira demão, pois ela será a base para as demais;
5° Mantenha o jato de tinta em movimento, sempre. Isso evitará excesso de tinta, tinta escorrendo.
.
.
.
.
Não ficou lindo nosso suporte?
No final você pode fechar as aberturas dos cotovelos ou mantê-las e usá-las como porta caneta!
Além de não fechar as aberturas dos cotovelos, optamos  também por não usar as bolinhas de silicone, achamos desnecessárias para a nossa mesa de trabalho. Mas se a tua mesa for muito lisa, você deve colar uma bolinha debaixo de cada cotovelo que está em contato com a superfície (você precisará de 4 bolinhas no total).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Datas Vivenciadas em Abril na Perspectiva Inclusiva

#CampanhaInternacionalSobreOAutismo https://news.un.org/pt/story/2022/04/1784832#:~:text=2%20Abril%202022%20Sa%C3%BAde%20Evento%20virtual%20...