sexta-feira, 12 de outubro de 2012



Educação em Primeiro Lugar(www.unesco.org)

© UNESCO
- Crianças de escola primária, Brasil.
“Esta é a primeira vez em que um secretário-geral das Nações Unidas priorizou a educação. É uma decisão histórica, que reconhece o poder da educação para transformar vidas e construir sociedades mais sustentáveis, pacíficas e prósperas. Estou orgulhosa de que o secretário-geral tenha delegado à UNESCO o papel de liderança para planejar essa iniciativa e levá-la adiante”.
Lançada em 26 de setembro de 2012 e apoiada por Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, a Educação em Primeiro Lugar é uma iniciativa que durará cinco anos. Trata-se de uma plataforma de promoção global do mais alto nível, com o objetivo de produzir um incentivo renovado para se alcançar os objetivos internacionalmente acordados para a educação até 2015, e fazer com que do mundo retome os compromissos pela educação.   
Nas palavras do secretário-geral, “quando colocamos a Educação em Primeiro Lugar, nós podemos reduzir a pobreza e a fome, acabar com o desperdício de talentos em potencial e esperar por sociedades mais fortes e melhores para todos”.

As três prioridades da Educação em Primeiro Lugar são:
  • Colocar todas as crianças na escola
  • Melhorar a qualidade da aprendizagem
  • Promover a cidadania global
O compromisso pessoal e o poder de convocação do secretário-geral das ONU transmitem a mensagem de que a educação não é simplesmente um imperativo moral, mas sim o melhor investimento que as nações podem fazer para construir sociedades prósperas, saudáveis e igualitárias. Ao reunir uma ampla gama de atores, incluindo governos, nações doadoras, a comunidade de negócios, organizações filantrópicas e a mídia, a iniciativa colocará a educação no centro da agenda de desenvolvimento econômico, social e político, portanto, juntos, possamos atingir os objetivos que estabelecemos para nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

DATAS VIVENCIADAS EM OUTUBRO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

 #OutubroRosa-Conscientização Sobre o Câncer de Mama https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/campanhas/2023/outubro-rosa #OutubroAzul-Conscie...